Preenchimentos Faciais

Muito se comenta sobre os preenchimentos faciais e até se confunde a diferença com a toxina botulínica. Os preenchedores tem como objetivo restaurar o volume do rosto e suavizar o descenço das estruturas profundas da face que vão se alterando com o envelhecimento. Muitas substâncias são utilizadas para obter o resultado desejado - ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio, ácido polilático, gordura do próprio paciente. Outros tantos produtos não são comercializados legalmente no Brasil por falta de segurança e possíveis efeitos indesejados. A associação dos preenchimentos faciais com toxina botulínica e tratamento cutâneo superficial (peeling, laser, dermoabrasão) é muito comum e efetiva para o rejuvenescimento facial.

Normalmente, após 12 a 18 meses da cirurgia bariátrica o paciente inicia uma fase de estabilidade do peso. Após um período de 3 a 6 meses de estabilidade o paciente pode estar apto a realizar cirurgia plástica de acordo com avaliação clínica.

  • Indicações: Tratamento de rugas superficiais e profundas, contorno e volume dos lábios, restaurar o volume da região malar (maçã do rosto), ângulo da mandíbula, região temporal e nariz. Podem ainda ser utilizado no rejuvenescimento das mãos.
  • Anestesia: O procedimento é realizado no consultório médico, sob anestesia local.
  • Pós-operatório: O tempo de recuperação depende da região tratada, e varia de 3 a 7 dias. É comum o inchaço temporário e eventualmente equimose (mancha roxa) da área. Os cuidados após o procedimento são compressas frias, evitar exposição solar e atividade física intensa. Pacientes com doenças crônicas da pele, alergias conhecidas e infecção por herpes prévia devem sempre avisar o médico assistente antes dos procedimentos.
Dr. Vinicius Maykeh, cirurgia plástica
SOROCABA - SP
(15) 3224-4442
atendimento@ccps.com.br
SÃO PAULO - SP
(11) 3539-2783 / (11) 3539-2785
vamm.cirurgiaplastica@gmail.com
© Todos os direitos reservados - 2015 - Dr. Vinícius Maykeh - Criação e Desenvolvimento Creativ3