Toxina Botulínica

A aplicação da toxina botulínica (Botox, Dysport, Xeomin) é um dos procedimentos estéticos mais procurados nos consultórios de Cirurgiões Plásticos e Dermatologistas. Tem como objetivo principal no tratamento facial reduzir a força muscular e assim prevenir o aparecimento de rugas ou suavizar as que já existem.

Muitos pacientes confundem o efeito da toxina botulínica e dos preenchedores cutâneos. A toxina botulínica age na musculatura facial diminuindo a contração e desacelerando a formação das rugas e marcas de expressão.

  • Indicações: Tratamento ou prevenção de rugas faciais, sudorese excessiva das mãos e axilas, dor na articulação temporomandibular, cefaléia tensional e bruxismo.
  • Anestesia: O procedimento é realizado no consultório médico, e normalmente nenhum tipo de anestesia é necessário.
  • Pós-operatório: Evitar atividades físicas intensas ou massagens na área tratada, não se deitar por 4 horas, não realizar compressas. O início do efeito inicia-se normalmente em 2 dias, mas pode demorar até 10 dias. A duração do efeito é em torno de 5 meses, dependendo da região, e recomenda-se realizar o tratamento 2 vezes por ano; nos casos de sudorese excessiva (hiperidrose) o tratamento é anual.
Dr. Vinicius Maykeh, cirurgia plástica
SOROCABA - SP
(15) 3224-4442
atendimento@ccps.com.br
SÃO PAULO - SP
(11) 3539-2783 / (11) 3539-2785
vamm.cirurgiaplastica@gmail.com
© Todos os direitos reservados - 2015 - Dr. Vinícius Maykeh - Criação e Desenvolvimento Creativ3