Bichectomia
O que é uma bichectomia?
A bichectomia é um método estético bem conhecido para minimizar o volume das bochechas, mas você sabe como ela funciona?
As bochechas proeminentes são uma característica das crianças, que tendem a diminuir com o passar dos anos. Entretanto, muitos adultos não perdem esse volume no rosto e, embora isso dê uma aparência mais jovem, muitas vezes causa desconforto estético e até feridas na boca quando se fala e mastiga.
Como é a bichectomia?
A bichectomia é um procedimento de estética que se tornou bastante famoso nos últimos tempos.
A cirurgia é baseada na remoção parcial ou mesmo total das bolsas de gordura presentes nos cantos da boca – entre a mandíbula e a maxila – conhecida como “bola de Bichat”. O objetivo é minimizar o volume das maçãs do rosto.
A cirurgia é indicada principalmente para aqueles que têm uma face redonda.
Para remover tal gordura (“bola de Bichat”), uma pequena incisão é feita no centro da bochecha, por dentro da boca na mucosa oral, através da qual a gordura em excesso é removida. A incisão é então fechada, o que finaliza a operação.
Período pós-operatório
Existem certos cuidados pós-operatórios, tais como:
- Compressas frias para os primeiros 3 dias.
- Não coma alimentos duros durante as primeiras 48 horas (prefira dieta líquida).
- Evite o sol durante o primeiro mês.
- Usar curativos de compressão para minimizar os sinais de inchaço e hematomas.
Ocupações leves são permitidas após 2 semanas, mas o paciente geralmente retorna ao ginásio e faz exercícios extenuantes após 4 semanas de operação.