Skip links

Cirugia reparadora

Conheças as cirurgias

Cirurgias Reparadoras

Reconstrução de mama

Cirurgias Reparadoras

Cirurgia de linfedema

Cirurgias Reparadoras

Lipedema

Cirurgias reparadoras

Microcirugia

Cirurgias Reparadoras

Queimaduras

Cirurgia repadoras

Tumores de pele

O que é cirurgia plástica reparadora?

As cirurgias plásticas reparadoras, como o próprio nome sugere, são tratamentos que tem o objetivo de corrigir deformidades — sejam elas inerentes ou adquiridas. O objetivo é restabelecer o funcionamento do corpo, assegurando que ele fique mais próximo do que era antes.

Quando as cirurgias reparadoras são indicadas?

A cirurgia plástica reparadora, é recomendada quando as estruturas físicas do paciente foram comprometidas, seja por doença, acidente ou mesmo evento violento. Sendo assim, algumas das indicações para tal procedimento são:

  • Pacientes que fizeram mastectomia;
  • Reconstruções após trauma: cobertura de fraturas expostas e lesões com perda tecidual extensa;
  • Reparo de fraturas de face;
  • Queimaduras e/ou suas consequências/ sequelas;
  • Tratamentos de câncer de pele.
  • Tratamento de lesões benignas;
  • Após a cirurgia bariátrica e
  • Fissuras labiais.

Antes de realizar uma cirurgia de reparação, um cirurgião plástico qualificado deverá analisar criteriosamente o caso. Dependendo do histórico do paciente e das características da deformidade a ser restaurada, ele dirá quais resultados poderão ser atingidos a partir do tratamento e se esta é a melhor alternativa para o paciente.

Qual a diferença entre cirurgia reparadora e estética?

De modo geral, o objetivo da cirurgia plástica é reconstruir ou alterar uma área do corpo humano por razões médicas ou estéticas. Sendo assim, a cirurgia plástica pode ser dividida em dois tipos: a estética e a reparadora. 

A cirurgia plástica reparadora trata de uma deficiência funcional, como uma deformidade ou cicatriz congênita, que interfere na função de um membro ou músculo e, portanto, no cotidiano do paciente.

Já as cirurgias estéticas têm um objetivo diferente: elas são realizadas apenas para melhorar a aparência do paciente. No entanto, é importante ressaltar que o procedimento traz um impacto extremamente benéfico na autoestima de quem o realiza.

Considerações finais

O método usado para realizar o procedimento pode mudar conforme as características do paciente, da doença a ser tratada e das vantagens que podem ser obtidas com a operação. Nessa perspectiva, deve-se consultar um cirurgião plástico experiente e atualizado nos procedimentos estéticos e reparadores atuais.pl.ásticas

Últimos Posts

Fale conosco pelo WhatsApp