Lifting Facial
O que é a cirurgia de lifting facial?
Com o passar dos anos, é natural a perda de sustentação na face, flacidez e a formação de rugas e vincos na pele. Para quem deseja reverter esses sinais do tempo, as cirurgias estéticas podem ser grandes aliadas.
É o caso do lifting facial, procedimento tecnicamente conhecido como ritidoplastia.
Seu principal objetivo é reduzir os sinais de envelhecimento no rosto. O lifting facial, normalmente, é recomendado para paciente que apresentam:
- Flacidez no terço médio da face;
- Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores;
- Bigode-chinês;
- Papada;
- Pele frouxa e excesso de gordura sob o queixo e a mandíbula.
Como é o pós-operatório da cirurgia?
O procedimento deve ser feito em centro cirúrgico com anestesia geral e posterior internação. As cicatrizes da cirurgia variam conforme o tipo de técnica que o médico utiliza, mas, na maioria dos casos, são discretas e ficam encobertas pelo cabelo e no contorno das orelhas.
Após o procedimento, é recomendado que a paciente tome medicamentos para dor, durma de barriga para cima, use faixa envolvendo o rosto e o pescoço, realize drenagem linfática, entre outros cuidados que o especialista pode recomendar para garantir uma recuperação mais rápida e eficaz.
Os resultados podem ser observados depois de 30 dias, mas vale lembrar que nenhuma cirurgia estética dura para sempre. Reduzir os sinais do tempo é possível, mas não pará-los.
Últimos Posts
-
Tratamentos para linfedema setembro 25, 2024
-
Facelift setembro 4, 2024
-
Cirurgia de redução das mamas agosto 6, 2024
-
Linfedema abril 4, 2024
-
Ritidoplastia fevereiro 27, 2024